quinta-feira, 17 de julho de 2014

Magical Moment - Cap. 54/ Pedido


Naquela manhã o castelo estava agitado. Encontrei Ryan e Cailtin no saguão, onde caixas e mais caixas eram descarregadas.
Cailtin: O que está acontecendo aqui, Ryan?
Ryan: Parece que temos convidados.
Cailtin: Quem?
Ryan: Os Reis de Heleene.
Cailtin: Nunca ouvi falar desse lugar.
Ryan: Nem eu.
E aí eu tive uma impressão ruim. Alguma coisa estava prestes a acontecer.

Justin não me procurou por uma semana. Segundo Cailtin, estava magoado de ter me beijado e ter chamado por (Seu Nome). Ele não saiu do quarto desde então. Resolvi procura-lo, mas a porta estava trancada, e ele ficava assim todos os dias. Mas, como eu sou teimosa, fiquei um dia inteiro na porta dele, uma hora ele ia ter que sair. Mas, para a minha sorte, ele logo abriu a porta.
Justin: Anna?! Por que está na minha porta?
Bati os dedos no pulso e logo ele entendeu a mensagem.
Justin: Desculpe eu não ter ido te ver antes. Achei que você estava triste comigo... eu... Me desculpe, Anna.
Ele me abraçou. Que eu podia fazer? Eu me desfazia naquele abraço. Um dos guardas se aproximou, chamando por Justin.
-- Alteza, vosso pai, o Rei, ordena a sua presença.
Justin: Nos encontramos mais tarde. – Ele disse e se foi.
Encontrei com Jenn alguns minutos mais tarde.
Jenn: Parece que vamos ter uma baile hoje a noite. Por que não vamos a cidade escolher algum vestido?
Sabia que eu era a única amiga de Jenn, sendo assim eu não podia recusar. Voltar à vila sempre era uma experiência rica. Ver o povo, tocar suas vestes, escutá-los sem se preocupar.
-- Uma princesa na nossa Vila?
Com certeza ela falava de Jenn, mas quando fui avistar, Jenn estava muito longe.
-- Estou falando com você, Princesa de Brunne.
Virei para ela assustada. Era uma senhora bonita, de uns 60 anos, que tinha um colar roxo no pescoço. Ametista. Quem era ela?
-- Deve estar se perguntando quem eu sou. Posso responder tudo sobre mim  na minha pequena casa.
E agora devia ir?
-- O que eu tenho a dizer vai interessar-te. É sobre a maldição.
Maldição. Eu deveria ir, mas deveria ser rápida, antes que a Princesa Jenn sentisse minha falta.
Ela me levou até uma pequena casa, com uma decoração requintada, em pedras de ametista e ouro. Destoava da casa, de fora, não dava pra perceber que pertencia a uma senhora rica.
-- Gosta de pedras roxas? Tenho certeza que gosta das pedras verdes. – Ela disse, claramente se referindo as ametistas, e ao meu colar de jade... Mas como ela sabia se eu o mantinha escondido?
-- Meu nome é Mary. E eu sei que você tem um colar de jade.
Ela chegou perto de mim, e o arrancou, antes que eu pudesse perceber. E o colar ficou cinza. Depois ela o recolocou em mim e ele ficou verde novamente.
Mary: Desculpe se eu a assustei, eu só queria saber se era a Princesa de Brunne de verdade. Sabia que se você tira seu colar, ele fica cinza?
Não, porque na verdade eu nunca o havia tirado. Ou melhor, já tinha tirado uma vez, mas eu joguei através do muro, para Justin.
Mary: Sei que perdeu a voz. Bem, não sei por onde começar... – Ela se levantou da cadeira e começou a andar em círculos. – Você já conhece a história de sua mãe, certo?
Fiz que sim com a cabeça. Onde ela iria chegar?
Mary: Tenho poderes igual a de sua mãe. Porém, pertenço a outra família, por isso minha pedra é ametista e a sua é jade. Consigo reconhecer você, assim como os animais porque você tem magia.
Eu? Magia? Me lembrei que Págazus tinha me reconhecido. Ouvi atentamente.
Mary: Sua mãe era minha melhor amiga. Ela podia ler os pensamentos e previa o futuro também. Pelo menos partes dele. Já eu tenho poder de ocultar as coisas.
Por isso que a casa dela parecia ser pobre, quando na verdade, era rica.
Mary: Sua mãe me deixou um livro para você. Ela pediu que eu contasse a você a verdade sobre a maldição...
Mas nessa hora, um dos guardas entrou na casa.
-- Princesa Jenn a aguarda para voltarem ao castelo.
Mary: Pode ir. Mas volte. A verdade está aqui.
A princesa Jenn aguardava na carruagem; logo estávamos de volta ao castelo. Príncipe Julien nos esperava.
Julien: As duas mulheres da minha vida. – Ele disse, beijando a bochecha de cada uma. Quando estávamos saindo, ele me puxou. – Anna, gostaria de falar com você.
Parei e fiz sinal para que Jenn me esperasse no saguão do castelo.
Julien: Hoje a noite irá ter um baile, como bem sabe... Eu gostaria de saber se você gostaria de ser meu par.
Fiquei sem ter o que responder. A minha demora o deixou contrangido.
Julien: Tudo bem, não precisa me responder agora. Está melhor assim?
Fiz que sim com a cabeça. Entrei e encontrei a Princesa Jenn.
Jenn: Acho que meu irmão gosta de você.
Eu sei, eu pensei. Eu sei que ele gosta de mim.

Subi aos meus aposentos para terminar uns ajustes em meu vestido. Mas quando cheguei no corredor, os barulhos de vozes altas e alteradas inundaram meus ouvidos. Não faz parte de uma princesa escutar a conversa dos outros, mas a voz de Justin me chamou a atenção. Me aproximei.
Justin: Vocês não podem fazer isso!
Pattie: Podemos sim. Além de reis, somos seus pais. Princesa Heleene está aqui para acertar os detalhes do casamento.
Justin: Não quero me casar com essa Princesa de um lugar que nem conheço!
Jeremy: Justin, não me interessa com quem irá casar. Você tem prazo para se casar. Eu eduquei você para ser rei! – Ouve um minuto de tensão e silêncio. – E você irá anunciar sua noiva hoje.
As lágrimas já começaram a correr. Parecia que a visão de Cailtin estava mesmo certa. Desci as escadas correndo e me deparei com Julien.
Julien! Não, eu não ia chorar.

Julien: então, pensou sobre minha proposta? Irá comigo?
Acenei com a cabeça que sim.
Eu e Cailtin estávamos nos arrumando nos aposentos dela. Cailtin iria usar um vestido azul que combinava com a cor de seus olhos.
Caitlin: Princesa, por que está tão triste?
(Seu Nome): Suas visões estavam certas, cait.
Cailtin: Do que você está falando?
(Seu Nome): Rei Jeremy está obrigando Justin a se casar com a Princesa de Heleene.
Cailtin: Que terrível!
(Seu Nome): Eles vão anunciar o noivado hoje.
Cailtin: Mas... Justin nem conhece ela! Ninguém conhece!
(Seu Nome): Foi o que rei Jeremy disse: Justin terá que apresentar uma noiva hoje.
Eu já tinha caído em lágrimas novamente. Cailtin se sentou na cama e colocou minha cabeça em seu colo.
Cailtin: Calma, princesa. Nós ainda vamos reverter isso.
(Seu Nome): Acabou, Cait. Eu perdi.
Cailtin: Nós ainda temos chance. Precisamos fazer que você volta a sua aparência normal e recupere a voz.
(Seu Nome): Mas como?
Cailtin: Acho que precisamos de uma feiticeira.
Uma feiticeira! Mary!
Cailtin: Mas, se você não vai com Justin, com quem você irá?
(Seu Nome): Julien.
Caitlin: Alguma coisa me incomoda nesse príncipe.
(Seu Nome): Alguma visão?
Cailtin: Já tive, mas foram só coisas boas. Relacionadas a você.
Corei.
Cailtin: Eu previ que ele ia lhe entregar a flor. E hoje... Ele irá lhe dizer algo muito importante, só não consigo ver o que é.
(Seu Nome): Se só viu coisas boas, por que não gosta dele?
Caitlin: Eu não sei.
Uma das criadas apareceu para nos avisar que a festa começaria em breve. Limpei minha lágrimas e terminamos de nos arrumar.
Cailtin: Princesa, antes de descermos, gostaria de perguntar uma coisa.
Fiz que sim com a cabeça e ela prosseguiu.
Cailtin: Quando o Rei e a Rainha morrem, o príncipe ou princesa mais velho assume a coroa e vira rei ou rainha, certo?
(Seu Nome): Sim. Por que?
Cailtin: Só uma curiosidade.
Ela sorriu e pegou minha mão e descemos para encontrar nossos respectivos pares.

Julien estava elegante. Seus olhos azuis me desconcertavam. Entramos na fila de entrada e nossos nomes foram anunciados, logo depois de Cailtin.
-- Senhor da casa Butler, Ryan, e Lady B, Cailtin.
Depois foi nossa vez.
-- O Príncipe de Winterll, Julien, e a Lady Ennurb, Anna.
Adentramos ao salão que estava lindamente decorado, apesar de ser feito as pressas. O salão estava tomado de uma decoração vermelho sangue e detalhes em ouro. Os criados vestiam vestes de luxo.
E então um nome foi anunciado.
-- Rei de Bieber, Jeremy e a Senhora sua Rainha, Pattie. Acompanhados de sua alteza Real o Príncipe de Bieber, Justin e a Príncesa de Heleene, Selena.
Selena. Então este era o nome da noiva de Justin.
Julien: Ai!
Nem percebi que havia cravado minhas unhas na mãos de Julien.
Eles desceram majestosos a escada do grande salão. Não pude evitar deixar cair uma lágrima, mas cuidei para que nem Julien, nem ninguém visse. Se bem que ninguém estava prestando atenção em mim àquela altura. Ela era linda, só pra me deixar mais mal. Eles se encaminharam para o centro do salão e começaram uma valsa lenta. Julien tentou dançar comigo também, mas fiz sinal para que fossemos para as mesas.
Logo depois da valsa, Rei Jeremy iniciou os banquetes. Eu e Julien nos sentamos em uma mesinha mais afastada. Já disse que Julien tem lindos olhos azuis?
Julien: Anna, você está linda hoje.
Um silêncio se seguiu.
Julien: Gosto do seu colar. Jade?
Olhei para meu busto e meu colar estava aparecendo. Logo o escondi de volta.
Julien: Desculpe se eu a ofendi...
Fiz sinal para que ele ficasse calmo. Ele riu.
Julien: Anna, eu... Eu vou embora amanhã. Então preciso lhe dizer uma coisa antes que seja tarde demais. Eu amo você! Quero que você seja minha Rainha. Sei que você ama Justin. Mas nós sabemos que Justin não a ama. Case-se comigo. Posso dar tudo o que você quiser.
Ele se ajoelhou e tirou um anel de uma caixinha azul.
Julien: Casa comigo?
Justin ia se casar com Selena. A maldição nunca se quebraria. Hayley tinha vencido. Iria ter que me conformar com isso pelo resto de minha vida. Mas pelo menos, iria ter uma chance de ser feliz com Julien; ele era bonito, atencioso e gostava de verdade de mim. Se eu tivesse que suportar toda essa tempestade, que não fosse sozinha. Já iria aceitar, quando alguém pigarreou atrás de Julien, o fazendo levantar.
Justin: Sinto muito, mas ela não pode casar com você.
Julien: Posso saber por que não?

Justin: Porque ela irá se casar comigo.

______________________________________________________________
Aeeeeeeeeeoi. Quem quer dinheiro? hahaha desculpa, bateu a louca aqui. É que eu tô muuuuito feliz, sabem por quê? Por VOCÊS! Sério, amo abrir o blog e ver o comentário de vocês, saber o que vocês estão achando da IB, como que acham que vai terminar. Sério, sério, eu amo vocês!
Falando em comentários, respondi todas vocês no post anterior.
Bem gente, tenho a dizer que Magical Moment só tem mais 3 capítulos... Isso mesmo, tá acabando :(
Ainda não sei se vai ter segunda temporada, isso depende como essa aqui vai terminar e se vocês vão gostar ou não.
Então... Quem disse Selena aí? Aee palmas pra vocês, acertaram. A bruxa está a solta MUHAHAHAHA (preciso do meu remédio hoje). Alguém lembra aí a previsão que ela fez, láááá no começo do Imagine? Difícil essa hein... Só porque vocês acertaram vou dar o nome do próximo capítulo pra vocês: VERMELHO...
Hmmmm, and love him was red. Alguém gosta da Taylor aí?
Bem, falando em Selena e em bruxa, vimos que (Seu Nome), também conhecida como Anna, foi conversar com a feiticeira da pedra ametista e que ela tem algo da mãe dela para entregar. Vocês imaginam o que é? Será que vem surpresa por aí? 
E agora... O assunto principal: Justin pediu Anna em casamento! De uma forma louca, mas pediu. E agora? Quais as consequências? Aaaaah, só no próximo capítulo. Agora vou indo tomar meu remédinho que esqueci hoje hahahahaha Beijão, meus amores!

12 comentários:

  1. perfeito ameii
    ansiosa para o próximo capítulo
    continuaaa

    Ana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas menina, tá sempre ansiosa! shuhsuahusha
      Desculpa se eu demoro, é que eu tenho que pensar em toooodos os detalhes. Nada pode ficar solto. Espero que goste do novo cap.
      Beijo!

      Excluir
  2. Bem, nem preciso falar que esse capitulo, ficou perfct ne?, também to muito feliz com esse,capitulo uhuuuuuuul o justin pediu anna em casamento....kkkk...coitado...do..principe...julien...arrrg...eu....sabia...que...ia..ser...a..selena tomara que..essa...maldição...seja... quebrada logo,,e,,,a....outra...bruxa...do...bm tem algo da mãe da....seunome para entregar....a...ela sêra...que....o...livro....ajudara...a...quebrar...o...feitiço...aiiin...tomara...to...ansiosa..para...o..proximo...cap...aaaaaaah....por...favor....não...me...deixa....curiosa...mais...do...que.....ja..estou vc vai fazr...segunda...temporada né?..por....favor...diz...que..sim Será que vem surpresa por aí?
    E a...heley...tá...tão...inquieta....to...ate,,, estranhando mais em: fim continua o mais rapido! possivel pliiiiis kkkkkkkk....tá...sou louca,mesmo ameiiiii. Esse cap....continua...rapido...bjss...sua...divaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediu! E desta vez deu certo!
      Na última vez foi uma confusão só, lembra? Nada dava certo para os dois kkkk
      Quem sabe agora vai...
      Também tenho dó de Julien.
      Príncipe gato, se ela não quer, eu quero shauhsuhaushua
      E sobre a segunda temporada, vamos acertar isso num post especial, em breve.
      Hayley é que nem namorado: se tá quieto é porque tá aprontando kkkkkk (credo, que piada sem graça shuahsuhaush)
      Diva é você <3
      Beijãããaão

      Excluir
  3. O q eu achei??? Achei perfeito. Nem sei como descrever esse capítulo. Gente, eu adivinhei q era a Selena. Me mandem balas por ter acertado u.u
    Eu realmente nao sei o q vai acontecer no fim.. e nem imagino. Isso eh uma coisa q amo no modo q vc escreve. Eu nunca consigo prever nada. Vc eh completamente inprevisivel e eu AMO isso... eu n lembro da previsao q a Selena teve u.u mas vou voltar uns cap e ler. Bom to amando. Continuaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, gente, aplausos para essa moça!
      Será que é os poderes da pedra de jade se manifestando? hahaha
      Ah e o fim está próximo. (não, não é profetização não, é o fim da IB mesmo)
      Eu ameeeei seu comentário, até pq eu sou carente e adoro elogios (desculpa, não ando tomando meus remédios) shauhsuhauhsua
      Um beijo, e espero que continue acompanhando a jornada da Princesa de Brunne.

      Excluir
  4. Realmente o Capitulo está ótimo estou gostando muito dessa Ib...E gostaria se tivesse a segunda temporada.Adora os suspenses que tem na história isso torna ela mais interessante e deixa um gostinho de quero-mais(Rs) A autora é ótima e tem uma super imaginação que ajuda bastante...Resumindo está tudo perfeito e PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora pra uma segunda temporada? Tô por vocês!
      Que bom que está gostando da IB, sério. Fico feliz pra caramba!!!! :D
      Obrigada, obrigada, obrigada.
      Hoje vou dormir nas nuvens, cara. Sério. tenho as melhores leitoras do mundo <3

      Excluir
  5. to tão ansiosa para o próximo capítulo
    agora a minhas duvidas
    o Justin pediu mesmo a (seunome) em casamento?
    e o que a Mary tem da mãe da (seunome), será um livro de feitiço?
    continua

    Ana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediiiiu.
      Dá pra acreditar?
      E Hayley nem entrou no meio do pedido petrificando todo mundo shuahsuhaushu
      O que a mãe de (Seu Nome) guardou vai ser revelado em breve!

      Excluir
  6. OMB OMB ta perfect sua imagine ...continnua PFPFPF

    ResponderExcluir