domingo, 8 de junho de 2014

Magical Moment - Cap 49/ Pedra

Cailtin: Minhas visões... estão falhando.
Margaery: Nossos poderes nunca falham.
Cailtin: Os meus sim. Estou tendo visões com pessoas que não...
Margaery: Fale...
Cailtin: Não, não quero dar falsas esperanças.  – Ela disse olhando para mim.
Margaery: Qual foi a sua visão?
Cailtin: Eu vi a (Seu Nome) de novo. Mas desta vez também vi Justin. E vi os dois juntos.
Ouvir aquilo me deixou mal. Saí para o meu quarto e alí chorei quase a noite inteira.


No outro dia, senti que alguém afagava meus cabelos. Quando olhei, reconheci Margaery.
Margaery: Desculpe se lhe assustei.
Margaery não me assutou, mas eu estranhei o fato de ela estar me fazendo carinho. Ela se levantou apressadamente e então eu vi. Ela estava com um colar igual ao meu. Um colar de jade! Procurei em meu pescoço e ainda estava com o meu. Então aquele era outro colar? Por que eles eram tão parecidos? Margaery saiu apressadamente do quarto, como se algo a tivesse assustado. Caitlin entrou no quarto nessa hora.
Cailtin: Por que Margaery está tão assustada?
Olhei para ele com os olhos semi serrados. Será que ela não conseguia lembrar que eu não podia falar?
Me lembrei do que Margaery me contou. Caitlin era uma Beadles, e portanto, irmã do Chris. Ou seja, ela era uma nativa do Reino de Bieber.
Caitlin: Vou sair para caçar, quer vir?
Assenti que sim. Era bom sair e eu poderia assim pensar no que fazer para ter meu reino de volta. Cailtin me levou até a floresta, onde passamos por um rio estreito.  Ela me deu um cutucão para me mostrar um coelho que se aproximava. Ela ergueu o arco, mas eu fui mais rápida e acertei o animal primeiro.

Caitlin: Uau... Onde aprendeu isso?
Eu tina aprendido com Justin. E lembrar disso me fez sorrir.
Caitlin pegou o coelho e colocou num saco. Continuamos nossa caminhada seguindo o rio. Logo avistamos um javali. Sem querer, pisei em um galho de árvore que estava no chão, fazendo muito barulho mas o animal não fugiu.
Caitlin: Seu dia de sorte. – Ela disse rindo.
Mirei no animal e disparei. Era para acertar em cheio, mas a flecha deve ter se desviado porque o animal não caiu no chão, mas também não fugiu.
Caitlin: Você errou! Minha vez.
Ela mirou o arco em direção ao javali, mas também errou porque o animal não caiu. Ela assoviou alto e o animal permaneceu no mesmo lugar.
Caitlin: Ele deve estar morto.
Peguei meu pingente e apertei, indicando para que ela lesse meus pensamentos.
Se está morto por que está de pé?
Cailtin: Não sei, vamos descobrir.
Fomos em direção ao animal. Cailtin foi pé por pé para não assutar o animal. Ela chegou perto e o empurrou, fazendo que ele caísse e se quebrasse em mil pedaços.
Cailtin: Pedra! A nossa caça era de pedra?
Cailtin começou a rir, chegando a rolar de rir. Toquei de novo no colar, pedindo a palavra.
Por que alguém colocaria um javali de pedra aqui?
Cailtin: Deve ser de viajantes. Vem, vamos trocar esse coelho por alguma coisa na cidade.
Cailtin pegou a minha mão e nós continuamos seguindo o rio. Volta e meia Caitlin me contava alguma história de caçada e voltava a rir do javali de pedra. Chegamos a um vilarejo três vezes maior que o de Cailtin.
Cailtin: Vem, vamos naquele comerciante ali. Ela disse, apontando para um senhor que estava de costas para nós.
Mas a cidade me parecia estranha. Não havia barulho de vozes, apesar de haver várias pessoas na rua.
Caitlin: Oi, senhor Castor. – Mas ele pareceu não escutá-la. – Senhor Castor?
Cailtin então derrubou o senhor Castor e este também se quebrou em pequenas partes.
Cailtin: Senhor Castor?
Então foi aí que percebemos... A cidade toda era de pedra. Corremos para longe dali sem rumo. Quando o sol já estava se pondo, paramos. Peguei no pingente de jade para falar com Cailtin.
(Seu Nome): Caitlin, onde estamos?
Cailtin: Eu não sei, eu nunca estive aqui. Corremos sem rumo.
(Seu Nome): Estamos perdidas?
Caitlin: Sim. E o pior é que o sol já se pôs. Temos de esperar até amanhã. Vem, vamos achar um lugar para passar a noite.
Continuamos nossa caminhada. 

Já estava ficando noite e uma tempestade parecia se aproximar. De longe, vimos uma casinha. Nos aproximamos. Batemos e parecia não haver ninguém.
Cailtin: Vamos entrar.
(Seu Nome): E se tiver alguém?
Cailtin: Não tem. Batemos e ninguém atendeu. É uma casa abandonada.
Cailtin chutou a porta e essa caiu para trás. Entramos e colocamos a porta no lugar. A casa estava mobiliada, mas muito suja. Lavamos a louça e preparamos o coelho que eu havia caçado mais cedo. Depois, entramos em um dos quartos, onde haviam sete camas pequenas. Arrastamos as camas até formarmos uma grande e alí adormecemos.

--- Não vamos acordá-las!
--- Mas mestre, elas estão nas nossas camas!
--- Eu estou com sono.
--- Você está sempre com sono!
Abri os olhos e me deparei com sete homens muito, mas muito pequenos.
--- Ei, você! Qual é o seu nome?
Nesse instante Cailtin acordou e pegou um canivete, apontando para os anões.
Cailtin: Deixem ela em paz. O que vocês querem?
--- O que queremos? Queremos nossas coisas de volta! Essa cama é nossa! Essa casa é nossa!
--- Um coelho assado! – Alguém gritou da cozinha. – Desde quando temos coelho assado?
Cailtin: Eu que fiz.
--- Quem são vocês? – O anão mais sério, mas com a voz doce perguntou. Cailtin não respondeu. – Não precisam ter medo. Sou o Mestre. Este é o Soneca, Dengoso, Atchim, Zangado e Dunga e o que voltou da cozinha agora é o Feliz.
Cailtin: Meu nome é Caitlin.
Mestre: E ela? – Ele apontou pra mim.
Cailtin: Princesa (Seu Nome) de Brunne.
Os anões caíram na risada, mas depois começaram a chorar.
Cailtin: Por que estão assim?
Mestre: Esta não pode ser nossa princesa, nem se parece com ela. E outra, nossa princesa morreu.
Aquela notícia me pegou de surpresa.
Caitlin: Você disse nossa princesa?
Mestre: Sim, vocês estão dentro do Reino de Brunne.


Mestre nos permitiu passar aquela noite ali. Sentamos todos na pequena sala. Eu e Caitlin éramos as mais altas de todos os presentes ali. Cailtin contou minha história, mas os anões não se convenceram.
Mestre: Se ela fosse mesmo a princesa, ela teria um colar de jade.
Então mostrei o meu colar e todos os anões caíram ao chão.
Mestre: Desculpa não a reconhecermos...
Cailtin: Tudo bem. Ela fez o feitiço para salvar o pai. Também perdeu a voz. O que aconteceu enquanto a princesa estava fora?
Mestre: Bem, Hayley fechou os portões do castelo e agora está transformando tudo em pedra, inclusive os animais da floresta.
Cailtin: Por isso que a cidade está em pedra?
Mestre: Sim. Nós escapamos porque ela não conseguiu nos encontrar aqui.
Peguei na corrente e chamei por Cailtin.
(Seu Nome): Pergunte o que ele sabe sobre os colares de Jade.
Cailtin: Mestre, você sabe alguma coisa sobre o colar de jade?
Mestre: A única coisa que eu sei que é uma tradição de família da mãe da princesa. Todas as mulheres da família possuem um.
E então me lembrei de Margaery. Ela tinha um.

Na manhã seguinte partimos em direção ao vilarejo de Cailtin. Quando chegamos, Margaery deu um longo abraço em Cailtin e logo depois, me abraçou.
Margaery: Minha menina, eu fiquei com tanto medo! – Ela disse, me abraçando.
Aproveitei o abraço e puxei seu colar de jade para fora. Era igual o meu.
Margaery: Acho que já é hora de você saber a verdade.
Margaery e eu sentamos ao pé da estátua, no centro da pequena vila.
Margeaery: Desde o dia em que você chegou aqui tenho uma coisa para te contar. Aquele dia, lhe perguntei se a estátua era familiar. Já a reconheceu?
Olhei novamente para a estátua. Então vi que a estátua também possuía um colar de jade.
Margaery: Você deve conhecer a história dos Reinos de Bieber e de Brunne. Quando a guerra começou e eles destruíram a casa do feiticeiro, ele morava aqui. Nosso povo jurou se vingar dos dois Reis, mas o tempo passou e nada foi feito. Então encarregamos de matar o Rei de Brunne.
Olhei para Margaery assustada. Matar meu pai?
Margaery: Treinamos essa pessoa até que ela se tornou a maior guerreira de todos os reinos, mas o plano falhou. Ela se apaixonou pelo rei. Essa mulher era a sua mãe. Assim como todos nós, sua mãe também lia mentes e se apaixonou pela bondade do rei e fez com que todos nós também enxergássemos a bondade nele. Sua mãe foi a melhor rainha que o reino de Brunne já teve e trouxe prosperidade a todos nós. Fizemos alianças inclusive com o Reino de Bieber, e estávamos dispostos a quebrar a maldição e fazermos a pazes. Então sua mãe descobriu que estava grávida de você. E por coincidência, a Rainha Pattie também. Vocês nasceram com poucos dias de diferença. Infelizmente, sua mãe morreu no parto. Aos poucos, enquanto foi crescendo, notamos que um amor crescia entre você e Justin e que vocês eram a chave da maldição. Rezamos por você quando você caiu do cavalo e ficou desacordada por dias. Mas tudo estava indo bem... Mas a prima de sua mãe não estava nem um pouco feliz. Elas foram criadas juntas, por mim. Mas ela era muito diferente de Anna. Ela tinha um coração ruim e queria a vingança de seus antepassados e queria tudo o que a Rainha tinha. Então ela bolou um plano e se casou com seu pai.
Fiquei sem respirar por um tempo. Se Margaery estava certa... Hayley era prima de minha mãe?
Margaery: Não sabíamos que Hayley iria tão longe...  E agora você está aqui. – Ela me abraçou. – Eu sempre quis abraçar a filha de minha filha. Eu sou sua avó materna, (Seu Nome).

O choque da descoberta me deixou sem reação por alguns dias. Era difícil de acreditar. Era por isso que a estátua se parecia comigo. Era a estátua de minha mãe. Mas depois, com o passar dos dias, as coisas foram voltando ao seu lugar.
Cailtin: Que tal visitarmos os anões?
Assenti e logo nos colocamos no caminho. Juntamos uma cesta de doces para levar para os anões. Batemos na porta e ninguém nos atendeu.
Cailtin: Será que os anões estão fora?
Cailtin arrastou a porta que ela tinha arrombado dias atrás.
E então veio o susto...
Cailtin: Ah, não, mestre!
Já estávamos chorando. Os anões tinham se transformado em pedra.
Cailtin: O que nós vamos fazer, (Seu Nome)?
Ela me olhou, mas já sabia a resposta: não havia nada que pudéssemos fazer.
Montamos no cavalo de Cailtin e galopamos em direção ao vilarejo de Cailtin, mas Cailtlin parou o cavalo quando estávamos perto.
(Seu Nome): O que foi, Cailtin?
Cailtin: Não há pássaros nas árvores. Algo os assutou.
(Seu Nome): Nós os assustamos?
Cailtin: Eles são acostumados com o trote dos cavalos. Só tem uma coisa que os assusta: fogo.
Chegamos mais perto da vila, mas nos escondemos entre as árvores.
 Conseguimos ver que a maior parte da vila estava queimando. Margaery saiu de sua casa e foi atacada por um soldado, mas os olhos dela enevoaram quando viram... Hayley.
Fiz que ia me levantar, era a minha hora de atacar Hayley, mas Caitlin me segurou.
Hayley: Titia! Cadê a princesa?
Margaery: Não sei do que está falando...
Hayley: Sei que ela está viva. Vi no espelho. Ela passou aqui.
Margery: Não vou te dizer onde ela está.
Hayley: É melhor me dizer. Não quero destruir sua amada vila.
Margaery: Tenho nojo de você!
Hayley: Eu avisei!
Hayley apontou o cedro para Margaery e transformou em pedra e fez tudo isso com a vila também.
Hayley: Soldados, vamos!
Então ela saiu. Tinha acabado de transformar a própria vila em pedra e saiu. Sem remorso. Sem tristeza.
Fui correr em direção a Margaery, mas Cailtin me prendeu.
(Seu Nome): Cailtlin... Por favor, é minha avó.
Cailtin: Não, Hayley pode voltar. Vamos embora daqui. – Disse Hayley, também com lágrimas no rosto.
Olhei mais um pouco para a vila transformada em pedra e me perguntei o que minha mãe faria.
Fomos caminhando entre a neve com dificuldade. Já estávamos bem longe, decidimos parar. Mas escutamos passos. Eram soldados.
Cailtin: São os soldados de Hayley.
Pegamos nossas coisas e começamos a correr. Os soldados começaram a correr atrás de nós. Aumentamos a velocidade, mas fui segurada por braços fortes.
--- Calma, não vou te machucar.
Aquela voz, aquele perfume... Olhei para aquele rosto. Justin.
(Seu Nome): Cailtin, estamos numa armadilha, eles não são reais.
Peguei a espada do falso Justin e apontei para ele.
--- Hum, temos uma moça brava aqui. Não quero machucar você.
Tentei ataca-lo, mas nessa hora Cailtin deu um grito e me fez perder a concentração. Justin conseguiu prender as minhas mãos, mas a espada acertou seu braço, fazendo gotas de sangue caírem na neve fofa e branca. Então... Era Justin? Ele me prendeu contra a árvore e prendeu minha mãos por trás da minha cintura. Sua respiração ofegante ficou perto da minha.
Ryan: Devemos mandar prendê-las?
Justin pareceu não escutá-los.
Justin: Eu não vou machucá-la, moça.
Me mexi para me soltar, mas ele me imprensou mais contra a árvore.
Justin: Vou te soltar se prometer que não vai usar mais a minha espada contra mim.
Assenti que sim e me acalmei. Justin me soltou e fez uma reverência.

Justin: Sou o príncipe Justin. Ao seu dispor.
---------------------------------------------------------------------------
3,2,1. Respira. Justeeeeen is back!
Quem sentiu a falta dele?
Meu Deus, eu demorei muito pra escrever esse capítulo. Peço perdão pela demora.
Então a visão de Cailtin não estava errada... E essas vilas transformadas em pedra? Pobre dos anões. E Margaery? Quando se descobriu que ela era avó de (Seu Nome), Hayley a transforma em pedra também. Falando em Hayley, ela sabe que (Seu Nome) está viva. Será que ela vai achar a princesa? E Justin? Como ele sobreviveu? Ele vai reconhecer seu grande amor? Aaaaah conto no próximo capítulo!

5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que perfeito "O" pelo amor continua isso agora !!! pleaseee eu te imploro *-* ahhhhhhh o jubs voltou aaah que felicidade :D eu estava morrendo de saudades de ver ele na ib de novo :D aaaaah poxa os anões foi trasformado em pedras :( só porque eu já estava começando a gostar deles :/ poxaa essa hayley vaca afffs tem que ser derrotada :3 -_-

    Margaery :( tava gostando dela também ..... mais em fim continuaaaaa pleaseee :D por favor não demora de postar *--* eu amo demais essa ib <3

    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu o Justin ta de voltaaaaaaaa aaaaaaaaaaah que felicideeeeee uhuuuuuuuuuuu ( fazendo dancinha aqui :v e dando a loca pulando de felicidade) kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Continua logo amora to amando , e não demore pra postar por favor , posta logo por favor e não desapareça mais ok
    . Bjss ate o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhh continua vai, não aguento mais de curiosidade *-* a ib é perfeita ♥♥♥

    ResponderExcluir