segunda-feira, 23 de junho de 2014

Magical Moment - Cap 51/ Festa do Rei


Saí do quarto de Cailtin arrasada. De tudo o que eu suportaria escutar, aquilo era uma das últimas coisas que eu podia ouvir. Fui quase me arrastando pelos corredores, já estava chorando, morrendo de raiva de Justin. Então era assim, ele iria se casar com outra? Então ele iria me esquecer? Mal penso nele e ele aparece.
Justin: Ana, ainda bem que você apareceu!
Ele veio me abraçar, mas eu dei um chute nos seus países baixos. Ele saiu do abraço gemendo de dor e se encostando na parede. Se ele ia se casar com outra, que nunca mais encostasse em mim!
Justin: O que aconteceu? Isso é punível com a morte! – Ele disse ainda se contorcendo de dor. – Espera aí... Você está chorando?
E ele esqueceu da dor dele e deu atenção à minha. Ele se aproximou de mim com as mãos em rendição.
Justin: Anna, eu não vou te fazer mal.
Ele pegou minhas mãos e colocou no peito dele. Em poucos segundos ele estava abraçado em mim de novo. Ele era incrível. Eu havia acabado de o machucar – de novo – e ele me abraçava.
Justin: Eu quero te ajudar, mas você tem que prometer que não vai me chutar de novo. – Ele disse oferecendo o dedo mindinho, o dedo das promessas. E eu o apertei, prometendo que jamais o machucaria de novo.
Ora, é até compreensível que Justin casasse com outra, afinal ele acha que estou morta. Justin ainda tem de se casar antes do prazo final, pela lei. Eu iria ter que mudar o destino. Mas eu iria fazer isso, iria fazer de tudo para ter meu Justin de volta e quebrar a maldição.
Só saí dos braços de Justin quando a Rainha Pattie nos interrompeu. De novo.
Pattie: Vocês dois de novo? – E deu uma risada. – É bom vê-los.
Saí do abraço de Justin corada. Ela passou por nós e Justin ficou de frente pra mim.
Justin: Bem... Antes de você me dar um chute, eu gostaria de lhe convidar para a Festa do Rei. É aniversário do meu pai, e ele vai dar uma festa amanhã... E eu gostaria que você fosse meu par.
Olhei para ele incrédula.
Justin: Eu preciso recomeçar. E você é uma boa amiga. Você aceita?
Assenti que sim e ele me abraçou de novo.
Justin: Ótimo. Vou lhe buscar amanhã às 6. Cailtin é convidada para ir com Ryan. Talvez vocês possam ir à cidade procurar por vestidos.
Ri para ele e fiz um reverência, indo logo encontrar Cailtin que parecia estar nas nuvens...
Cailtin: Você já está sabendo? A festa do Rei!
Era claro que Cailtin estava animada; ela nunca fora em uma festa real antes.
Cailtin: Estou tão animada! Preciso ficar bonita para Ryan!
Um dos guardas do palácio bateu a porta do quarto de Caitlin, nos assustando.
Guarda: Perdoe-me senhoritas, não quis assustá-las. Vossa Graça, a Rainha Pattie, deseja a companhia das senhoras para acompanha-las até a cidade.
O guarda nem precisou falar mais nada. Cailtin atravessou a porta tão rápido que eu tive que me esforçar para acompanhá-la. A Rainha Pattie nos aguardava em sua carruagem.
Chegamos rapidamente na cidade de Bieber. Era enorme, vinte vezes maior que o vilarejo de Caitlin e os olhos dela brilhavam diante de tanta novidade. A modista que fazia os vestidos da Rainha era a mais cara da cidade. Aproveitei enquanto a Rainha provava seus vestidos e saí andando pela cidade.
Se havia alguma coisa boa que aquela maldição que me tirou minha beleza e minha voz, é que ela me trouxe ao anonimato. Antes, como Princesa de Brunne, eu não poderia dar mais de dois passos sem ser parada. Agora, eu poderia circular livremente.
Porém, a cidade não estava alegre como outrora. Era fácil perceber os soldados e suas pesadas lanças e armas de um lado para outro, pessoa gritando insultos contra a Hayley, oferecendo-se  para ir a Guerra. Eles queria mlutar por mim, mesmo achando que eu estava morta.
Cailtin: Finalmente te achei! Está na hora de provar o seu vestido.
Voltamos para o castelo quando já era noite e a lua estava alta e imponente no céu. Fomos para nossos aposentos, e a Rainha Pattie saiu apressada. Cailtin foi para o quarto dela, mas juro que vi Ryan entrar atrás dela. Alí ia dar uma coisa... Ah ia. Desde que tínhamos chegado no castelo, há duas semanas atrás, não tínhamos visto Chaz e Chris. Chaz estava no conselho de guerra, mais ao sul do país e Chris estava na enfermaria, também ao sul, mas os dois retornariam para a Festa do Rei.
Festa... A última vez  que eu havia ido a uma festa, não tinha acabado bem. Justin não teve nem a oportunidade de colocar o anel de noivado em meu dedo. A recordação me fez sofrer. Já eram quase duas da manhã e eu ainda não havia conseguido dormir. Decidi andar pelo castelo... Ninguém iria me fazer mal, iria?
Sai do quarto e passei pelos grandes corredores vazios e silenciosos. Todos já deveriam estar na cama, afinal amanhã iria haver uma grande festa. Desci as grandes escadas do castelo e desci para o andar abaixo, onde ficava os salões. Decidi ir para o Grande Salão, onde os eventos aconteciam. Já tinha a decoração da festa, mas não parecia haver ninguém por lá. Adentrei pelo salão observando a decoração, mas quando eu senti, uma mão envolveu a minha boca, me impedindo de gritar.
-- Shhhh. Sou, eu.
Justin.
Larguei dele, com a mão sobre meu coração. Ele havia me assustado, mas depois me lembrei que a Rainha havia dito que ela não anda dormindo a noite.
Justin: Desculpe, eu não queria que se assustasse, mas está escuro e se eu chegasse do nada, você iria gritar e...
Ele estava falando tão rápido que eu não consegui entender metade das coisas.
Justin: Desculpe, eu estou um pouco nervoso. Amanhã é o grande dia de meu pai, mas eu não consigo ficar feliz por isso. Não consigo acreditar que ela se foi, sabe?
Olhei para ele sem entender.
Justin: Acabou as buscas por (Seu Nome). Ela foi dada como morta oficialmente. Eu não posso acreditar.
As lágrimas dele já haviam começado a rolar.
Justin: E você, por que não dormiu?
Joguei os ombros. Não sabia. É claro que sabia, mas não tinha como eu dizer isso a ele.
Justin: Tente dormir, menina. Amanhã é um longo dia e não quero que minha acompanhante esteja cansada.
Ele me abraçou e depois me deu um beijo na testa.
Justin: Durma bem, minha querida. E tenha bons sonhos.
Eu terei, eu pensei. Sonharei com você.


As 6 horas eu já estava pronta e tão bem o relógio tocou, eu ouvi batidas na porta e Justin entrando pela porta. Ele estava em um elmo todo preto, mas portava-se como um verdadeiro príncipe que era.

Justin: Você está tão linda...
Sorri em agradecimento. Ele pegou minha mão e nós descemos para a festa.
O salão estava lindo. A decoração não estava diferente da noite anterior, mas agora o salão estava vivo, cheio de gente. Congelei no topo da escada, quando começamos a descer. Todos nos olhavam. Até me esqueci de como era ser o topo das atenções, mas claro, eu estava com o príncipe. Era fácil sentir a inveja das moças presentes e ri do pensamento.
-- Saúdem o Príncipe Justin e sua acompanhante Anna Ennurb.
Eu e Cailtin combinamos que assim ficaria meu nome. Ennurb é Brunne ao contrário. Nós descemos e logo a valsa começou. Justin dançou comigo. Eu só podia estar sonhando.
Justin: E estávamos aqui ontem...
Ele disse e me girou. A música terminou, mas logo começou outra, e tínhamos que trocar de pares. Caí nas mãos do Rei Joffrey, enquanto Justin dançava com Cailtin. Toda vez que o Rei me rodava e ele rodava a sua mãe, ele piscava para mim. Então veio outra justa, e eu dancei com Ryan, enquanto ele dançava com a Duquesa de Arabia. Por mais que estivéssemos com outros pares, ainda continuávamos a nos olhar, e parecia que só havia nós naquele salão. Mais uma troca e eu dancei com Chris, enquanto ele dançava com a Princesa de uma terra distante chamada Winterll. Ele mandou um beijinho no ar e eu ri, perdendo a concentração e pisando nos pés de Chris, mas que cortês como sempre fingiu não perceber. Mais uma troca, eu com o Príncipe de Winterll, e Justin com a Condessa de American. Era fácil ver como as mulheres disputavam Justin. Então tivemos mais um troca e eu voltei para Justin.
Justin: Você está tão linda que eu não consegui tirar os olhos de você nem mesmo enquanto estava dançando com o príncipe de Winterll.
Olhamos para o príncipe de Winterll e ele nos olhos de volta.
Justin: Ele está afim de você.
Bati no braço dele, de leve.
Justin: Isso dá punição, (Seu Nome). – Ele chegou mais perto e sussurrou em meu ouvido. – E eu vou cobrar mais tarde.
Gelei, ou melhor, derreti. E então o ritmo da música mudou, indicando que os pares deveriam ser trocados de novo. Antes que eu me soltasse, ele me prendeu mais ao corpo dele, e fez com que a próxima moça dançasse com o Rei Jeremy, em vez de mim.
Justin: Vamos furar a fila, desta vez.
Desta vez e mais umas cinco vezes. Dançamos juntos e furamos a fila até a música terminar e o Rei nos chamar para o Banquete. Jeremy sentou-se na extremidade da mesa, e Justin ao seu lado. Eu sentei algumas cadeiras distantes. 
Rei Jeremy pediu a palavra, autorizando o ínicio do banquete. Logo depois, a festa voltou a acontecer. Encontrei Justin perto da mesa dos vinhos, rodeado por três mulheres. Ele sorria para ela e era gentil com elas. Será que seria com uma delas com quem ele se casaria? O pensamento me deixou triste e resolvi deixar a festa, mas alguém puxou a minha mão.
-- Desculpe, acho que não fomos apresentados.
Era o príncipe de Winterll. Fiz uma reverência o saudando.
Príncipe de Winterll: Meu nome é Julien, e você é a Anna.
Fiz que sim com a cabeça.
Julien: Sei também que não pode falar.
Fiz que sim com a cabeça de novo.
Julien: Você conhece o Reino de Winterll?
Fiz que não com a cabeça.
Julien: Ficaria muito feliz se você fosse conhecer um dia.
Ele disse, pegando a minha mão e a beijando. Mas Justin nos interrompeu.
Justin: Anna, achei você! – Ele disse, pegando meu braço e me tirando dali. Depois, ele se virou para Julien. – Você se importa, Julien?
Julien: Você manda aqui, camarada. Mas se fosse no meu reino já teria feito dela rainha! – Ele disse e deu uma piscadela.
Justin me levou para a mesa dos vinhos.
Justin: Cuidado com ele, Julien não presta.
Ri dele e ele me olhou com uma cara inquisitiva.
Justin: Está rindo do seu príncipe? É a segunda vez que você zomba de mim hoje, mocinha. – Ele disse e caiu na risada junto.
Mal provamos um vinho quando a mesa se encheu novamente de mulheres. Todas procurando por Justin.
-- Justin, dança comigo?
-- Justin, você gosta de queijo?
-- Justin, você conhece meu Reino?
Justin isso... Justin aquilo. Resolvi sair da mesa, mas Justin foi atrás.
Justin: Eu estou cansado, mas elas não me deixam em paz.
Arrumei a roupa dele e a coroa de príncipe.
Justin: Sim, eu sei que é por causa dessa coroa ridícula. Estou cansado. Não posso me divertir sem que venha uma mulher para me cantar, ou um homem que finge ser meu amigo para se tornar um protegido. Eu serei o Rei um dia e todos aqui sabem disso.
Quando tornamos a olhar para trás, as mulheres estavam vindo em nossa direção.
Justin: Se eu fosse você eu tirava o salto.
Ele pegou a minha mão e coremos entre o salão, saindo pela porta principal e subindo as escadas. Entramos no quarto dele, mas quando acendemos as velas, havia uma mulher nua no quarto dele!
-- Meu príncipe!
Ela se assustou quando percebeu minha presença alí, e Justin tapou meus olhos. Saímos do quarto dele e entramos na biblioteca, mas estava tudo escuro e havia apenas uma pequena vela ali. Trancamos a porta e escutamos os passos das mulheres que procuravam por nós. Pelo som, percebemos que ela iam abrir a porta da biblioteca, e então fomos para trás de uma das estantes mais escuras. Ele me apertou contra ele e ouvimos a porta abrir. Mais um segundo e a porta se fechou. Acendemos a vela e começamos a rir da nossa fuga.
Justin: Meus pais devem estar se perguntando onde estamos. – Ele disse baixinho.

A vela proporcionava uma luz fraca, o suficiente para eu ver os contornos do rosto dele e acentuar os loiros do seu cabelo. A música do andar de baixo ecoava na biblioteca. Ele me olhou nos olhos e pegou minha mão, levando-a sua boca, onde depositou um beijo meigo. Ele se aproximou e nossos olhos se fecharam, mas quando achei que ele iria me beijar, ele se levantou e me puxou. A música que tocava no andar de baixo era suave, e começamos uma dança lenta. E alí ficamos até a música parar, os convidados irem embora, o castelo adormecer e o sol nascer sobre as montanhas. E continuávamos dançando. Porque naquele momento era só isso que importava. Eu e ele. E aquela era a nossa Festa do Rei.
-------------------------------------------------------------------------------
Ooooi! Estão curtindo a IB?
Justin ainda tem de se casar no prazo, mas todos acham que (Seu Nome) está morta. E agora? Chris e Chaz voltaram para o castelo; e Cailtin? Será que vai dar alguma coisa entre ela e Ryan? Hayley anda muito quieta... Será que anda aprontando alguma coisa? Justin está com ciúmes de Lorde Julien? Aah, só no próximo cap. Gelo.

8 comentários:

  1. Oi, meu nome é Ysa. sou escritora do 'Meu Mundo Secreto". E eu adoro esta Ib, muito mesmo. Eu estou tensa porque quando ela vai ter a voz e o fisico de volta?! No meio do casamento do Justin?! e se ele se apaixonar por Ana e não querer mais a princesa de Brunne?! Oh céus, só espero que tudo acabe bem. Ficaria tão legal ela se "distransformar" como em "Shrek" no meio do casamento do Justin.
    Emfim, continua :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ysa. A pergunta não é quando ela terá a voz de volta, e sim SE ela vai ter a voz e a aparência de volta. hahaha
      Hum, será que ele vai se apaixonar pela Anna e esquecer a (Seu Nome)? Situação complicada ficaria hein...
      Pode deixar que o final vai ter muitas e muitas surpresas (e creio eu que você irá gostar).
      Ah, deixe o link do seu blog para divulgar para as outras meninas que leem.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Cara, sua Ib é perfeita, é tudo tão perfeito que eu tenho até medo, medo de vc parar e nunca mais postar, isso acabaria comigo, então por favor, não faça isso, ISSO NÃO FOI UMA IDEIA!
    tô super ansiosa pra saber como vai ser os próximos capítulo, sei que vai dar tudo certo e ter um final feliz mais vc é tão imprevisível que eu nem sei oq esperar. Posta logo, tipo, tudo que eu faço, todo dia, é pensando nessa Ib, eu não agueeeento mais esperar!!!! não me faz ser a primeira pessoa no Brasil a morrer por ansiedade *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada <3 Você que é uma leitora perfeita! E eu não vou parar de postar enquanto tiver você do meu lado ;)

      Excluir
    2. awn, chorei agora *-* que pena que não tem como te dar um abraço ♥♥♥

      Excluir
  3. Eu fui a unica q reparou q o justin chamou ela de (seu nome)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, você está ligada ;)
      Sim, ele a chamou de (Seu Nome). Lembra que ele disse que a coisa que ela mais gosta de fazer é bater no braço dele?
      Isso vai ter repercussão no próximo cap. Aguardem!

      Excluir
  4. continua não vejo a hora de ler o próximo cap

    Ana *-*

    ResponderExcluir