domingo, 3 de agosto de 2014

Magical Moment - Cap 56/Um noivado desfeito, uma torre, um novo noivado e um casamento (PENÚLTIMO CAPÍTULO)


Selena: Por que não damos uma volta, princesa?
Não tinha como eu dizer não. Estava totalmente sem saída. Ela pegou meu raço e me levou em direção aos jardins.
Selena: Diga-me, Julien beija bem?
Corei. Ela não devia ter visto. Tinha certeza que ela iria me infernizar pelo resto da vida agora.
Selena: E Justin, beija bem?
Ela me disse, com os olhos maliciosos em fogo.
Selena: Ora, não precisa me dizer... Eu vou descobrir sozinha. – Ela saiu sorrindo, mas no meio do caminho, parou. – Justin é meu. E eu vou tirá-lo de você.
Eu ia ter que me livrar de Selena o mais rápido possível.

Caitlin: Como assim ele te beijou?
Caitlin perguntou, enquanto estávamos no quarto dela, assim que eu contei toda a história sobre Julien e Selena.
(Seu Nome): Beijando. Ele se despediu de mim e me agarrou.
Cailtin: E você o beijou de volta?
(Seu Nome): O que eu podia fazer?
Cailtin: E essa Selena... Argh, eu sempre soube que ela não prestava. Minha intuição nunca falha.
(Seu Nome): E se ela contar para Justin?
Cailtin: Acorda, (Seu Nome). Acha que ele vai acreditar em quem, em você ou nela?
Nisso Cailtin tinha razão. Justin tinha escolhido a mim, e era em mim que ele acreditaria. Mas de repente, meu coração estava pesado, porque se eu negasse, eu iria mentir para ele, e ele sempre detestou mentiras, assim como eu.
Cailtin: Esquece esse assunto. Ela não tem como provar nada. Agora vamos descer que estão nos esperando para o almoço.
Cailtin e eu descemos para o salão de jantar real, que era muito belo, ornamentado com leões de ouro, símbolo da Casa de Bieber. Justin me esperava na porta, e sentou-se ao meu lado, apesar de ter ficado em silêncio o tempo todo. Porém, logo ele denunciou o que estava sentindo.
Justin: Meu pai disse que nossa lua de mel será no Reino de Winterll. Espero que Julien não tente roubar você de mim.
Pior que ele já tentou, eu pensei; O beijei e ele se acalmou.
Justin: Hoje temos a Parada Real. Nervosa?
Sim, eu estava! A Parada real consistia em me apresentar para o povo. Se eles não me aceitassem, eu não poderia me casar com Justin.
Justin: Eles vão gostar de você, assim como eu gosto.
E beijou minha mão. Selena chegou bem na hora de ver a cena. Se ela iria me provocar, então eu iria entrar no jogo dela. O beijei e percebi a cara de nojo que ela fez.
Meia hora depois, eu e Cailtin estávamos nos arrumando para a Parada Real, quando a criada entrou com nossos vestidos.
Cailtin: O seu é mais bonito que o meu.
(Seu Nome): Você acha? O seu é mais. Quer trocar?
Cailtin: Sério?
(seu Nome): Sim!
Trocamos os vestidos e nos vestimos depressa, porque estávamos atrasadas. Antes de abrir os portões do castelo, Rei Jeremy pediu uma pequena reunião para acertar os detalhes e as formalidades. Encontrei com Justin na porta e seguimos para a Sala do Trono juntos.
Justin: Você está linda, Anna.
Não mais que você, eu pensei. O guarda abriu a porta e nós entramos. Rei Jeremy e a Rainha Pattie estavam sentados em seu trono, imponentes.
Rei Jeremy: A cerimônia da Parada Real irá acontecer em poucos minutos e quero deixar-lhes cientes dos procedimentos e formalidades. Em primeiro lugar, vocês e os demais convidados não podem se mexer enquanto eu falo. Em hipótese nenhuma, o povo não irá aceitar.
Rainha Pattie: Nosso povo é muito conservador, então por favor. Não queremos que nada dê errado.
Justin: Não vai dar, mãe. Eu prometo.
Ele disse, apertando a minha mão. Saímos da sala do Trono em direção aos portões do palácio, onde o povo nos esperava. Era uma multidão e meu estômago deu voltas ao me sentir avaliada por toda aquela gente. Todos estávamos parados, porém Caitlin parecia não estar bem.
Caitlin: Estou me sentindo estranha. – Ela disse no meu ouvido, sem que ninguém percebesse.
Porém, eu não podia tocar em meu colar de jade, pois não podia sair da posição.
Jeremy: Querido povo, é com uma imensa satisfação que vos apresento a Vossa Alteza Real, o Príncipe de Bieber, Justin.
Ele foi saudado com uma salva de palmas e deu um passo pra frente. Caitlin começou a se coçar e não parava quieta. Jeremy deu uma olhada séria para ela. Ela começou a tossir.
Jeremy: E eu tenho a honra de apresentar a noiva de meu filho, a Princesa de Bieber, a senhorita Anna Ennurb.
Dei um passo a frente e acenei para o povo. Nesse instante, Caitlin, que estava logo atrás de mim desmaiou, caindo com um baque no chão de mármore frio. Não pensei duas vezes antes de ajuda-la. Foi só quando eu ouvi vozes de susto que eu me lembrei: não devia me mexer. Mas eu já estava alí. Caitlin acordou alguns segundos depois. A multidão começou a falar algo que não dava para entender. Médicos pegaram Caitlin e entraram com ela. Jeremy nos colocou para dentro do castelo furioso.
Jeremy: Você não devia ter feito isso! – Ele disse, apontando o dedo em meu rosto.
Pattie: Calma, Jeremy.
Jeremy: Eu estou calmo! Quem não está é o povo...
Podíamos escutar os gritos da multidão atrás da porta, e eles estavam gritando por...
Justin: Pai, escuta...
Anna! Anna! Anna! Era por mim que eles gritavam.
Jeremy: Só falta derrubarem o castelo agora! – O Rei comentou, com um humor ácido.
Um dos guardas entrou, com o rosto suado e lança em punho.
-- Senhor, não conseguimos conter a multidão. Eles exigem ver Anna.
Jeremy olhou frio para mim. Se eu fiz aquilo, eu iria pagar. Os portões abriram e eu saí. Esperei frutas podres ou gritos em minha direção, mas o que eu ouvi foi bem diferente do que eu pensei. A multidão gritava, sim... Mas me chamavam de Rainha.
O Rei e a Rainha, assim como Justin, me olharam perplexos.
Justin: Isso nunca aconteceu. – Ele sussurrou em  meu ouvido.
Um dos ministros, que era porta voz do povo, subiu as escadarias em minha direção.
Ministro: Somente quem tem coragem de desafiar a tradição em nome de ajudar alguém é merecedor da coroa. O povo a aceita.
Jeremy desmanchou sua cara amarrada e me recebeu com um sorriso. Parecia que ter salvado Caitlin tinha feito eu ganhar pontos com a população.
Rei Jeremy: Sendo assim, declaro que o Casamento Real acontecerá em seis meses. No último dia de neve.
A multidão aplaudiu e gritou vivas aos futuros rei e rainha. A última coisa que eu vi, antes de sair, foi Selena revirando os olhos.

Justin foi comigo visitar Caitlin. Cait estava na enfermaria, que por coincidência era monitorada pelo irmão dela. A pele dela estava muito irritada, e os olhos dela fechados.
Justin: Como ela está?
Chris: Vai ficar bem. Está sedada agora.
Justin: O que ela teve?
Chris: Isso eu teria que lhe contar depois... – Ele disse, olhando para mim.
Justin: Tudo bem, não tenho segredos para ela.
Chris deu de ombros e continuou.
Chris: A pela dela estava queimando. Encontrei pó no vestido.
Justin: Pó?
Chris: Alguém enfeitiçou o vestido, Justin.
Então eu me lembrei que eu e Cait havíamos trocado de vestido. Então o feitiço tinha um endereço certo... e era pra mim. Como eu me sentia culpada!
Justin: Vou mandar investigar isso.
Mas eu já sabia quem tinha feito isso.

Justin me deixou em meus aposentos, alguns minutos mais tarde. Depois foi para a sala do trono, conversar com o Rei sobre o atentado contra Caitlin. Eu aproveitei e andei pelo castelo e percebi que Selena conversava com Pattie no salão das mulheres. Aproveitei a chance e subi até os aposentos da Selena. Se fosse ela, eu teria que achar provas. Procurei embaixo da cama, dentro da mala, num baú que ficava no quarto, dentro do guarda-roupa. Mas nada... Mas então algo me chamou a atenção. Sapatos de cristal. Eles tinham um brilho intenso e tão bonito... E para minha surpresa, dentro havia um frasco, e dentro do frasco havia pó; o mesmo que estava no vestido.
Selena: Parece que a princesinha não é tão bobinha assim...
Eu não tinha visto ela se aproximar.
Selena: Eu quero que você desista desse casamento idiota.
Fiz com a cabeça que não. Eu não iria desistir de Justin tão fácil.
Selena: Se você não se afastar por bem, vou te afastar por mal. Você tem até a hora da Parada Real para pegar uma carruagem e sumir da minha vida.
Ela fechou a porta e a trancou.
Selena: Eu vou me casar com o seu principezinho e vou tirar tudo dele. O castelo, a coroa, o povo. Tudo!
Ela sentou-se na cama e prosseguiu.
Selena: Sei quem você é, princesa de Brunne. Não sou tão poderosa quanto sua mãe era, mas tenho meus poderes. Você nem imagina quem eu sou, não é? Eu sou filha da guerra. Seu país destruiu o meu, e agora eu vou destruir vocês. Há muito tempo atrás eu previ umas coisas a seu respeito. Um noivado desfeito, uma torre, um novo noivado e um casamento. Já tivemos um noivado desfeito, quando Hayley interrompeu sua linda festa de casamento. Deveria ter visto a sua cara de espanto quando Justin caiu. Argh, você é tão mimada! Justin havia sido transformado em pedra também, mas depois que Hayley saiu, eu o transformei em humano novamente, afinal eu preciso dele. – Ela começou a rir, enquanto lágrimas se formavam e rolavam pelo meu rosto. – Depois veio a torre. Você é danada, achou a torre de prata e agora sabe que você e Justin são as chaves da maldição. – Ela me lançou um olhar malicioso. – E por fim... um novo noivado e um casamento. Mas esses não aconteceram.
Fiquei confusa. A porta se abriu novamente, sem nenhuma interferência.
Selena: Pode ir embora agora.
Passei por ela e fui em direção aos meus aposentos. Tinha o frasco comigo e ia conseguir provar que ela tinha envenenado Cait... Mas como? Eu estava sem voz, e pior, se agora procurassem, não iam achar. Droga, como eu fui burra! Caí na de Selena.
Guardei o frasco e fui na enfermaria visitar Caitlin. Ela estava bem melhor, apesar de ter a pele ainda bem irritada.
Caitlin: Chris já me liberou. Estou bem melhor. Ele também me disse que fui vítima de um feitiço.
(Seu Nome): Foi Selena. Eu descobri tudo.
Cailtin: Por que Selena iria querer me envenenar?
(Seu Nome): O alvo não era você, era eu. Nós trocamos de vestidos, lembra?
Caitlin: É claro! Mas, e como foi a cerimônia? Eu estreguei tudo?
(Seu Nome): Eles me aceitaram justamente por ter ajudado você.
Cailtin: Que bom! Mas então por que essa cara de preocupada?
(Seu Nome): Selena disse que se eu fosse a Parada Real ela iria se vingar. Tenho medo que ela machuque você ou machuque Justin. Eu não sei... Tenho medo, Cait.
Caitlin: Você só vai conseguir proteger Justin se estiver com ele.
(Seu Nome): Eu sei... Mas e quanto a você?
Caitlin: Sinto muito elogiada de uma princesa como você se preocupar com uma pebleia como eu. Mas você não precisa se preocupar comigo. Vá atrás de sua felicidade e não deixe que uma bruxa te ameace.

Estava no meu quarto, tentando me decidir se eu arriscava tudo e vivia meu amor com Justin ou se desistia de vez. Se eu desistisse, o salvaria, se eu fosse, o colocaria em perigo. Ele chegou bem na hora.
Justin: Você ainda não trocou o vestido... Por q...
Então ele percebeu que eu estava chorando e me abraçou.
Justin: O que foi Anna, não quer mais se casar comigo?
Eu afundei meu rosto entre a túnica dele e as lágrimas escorreram.
Justin: Por favor, Anna. Se você não quiser mais se casar comigo eu vou entender, mas... Eu gosto de você e quero muito que você seja minha Rainha. Prometo-lhe lhe dar o melhor que eu puder. Prometo ser teu companheiro nas horas difíceis. Prometo que estarei do seu lado sempre que precisar chorar. Prometo lhe dar tudo o que estiver ao meu alcance. Mas eu não vou obrigar você a se casar comigo.
Ele me abraçou e então saiu. As palavras dele ecoaram na minha mente. Corri atrás dele, e percebi que ele já estava descendo as escadas, mas meus sapatos fizeram barulho e ele então percebeu que eu estava atrás dele. Ele me recebeu com um abraço e depois me beijou. Em seguida pegou minha mãe e nós fomos para a Parada Real.
A carruagem da Família Real era linda. Toda vermelha e dourada. Selena revirou os olhos ao me ver.
Selena: Estou me sentindo indisposta. Se importa se eu faltar à Parada, Rainha Pattie?
Ninguém se importa, eu pensei.
Pattie: Tudo bem, Sel.
Ela saiu, mas não sem antes me lançar um olhar feroz.

A multidão saudava e aplaudia. Reconheci várias pessoas das outras vezes que eu tinha ido à Vila. Estávamos na carruagem real e Justin tinha um sorriso lindo no rosto, sem dizer que seus olhos brilhavam, o que deixava ele mais lindo do que nunca. A carruagem fez uma curva. Entre a multidão vi minha mãe, Margaery e Lucy. Elas acenaram para mim e sorriram. Eu estou fazendo isso por vocês, eu pensei. E então a imagem delas desapareceu entre a multidão.
Justin: Você está feliz?
Ele perguntou ao me ver sorrir.
 Fiz com a cabeça que sim. Como eu poderia não estar? A carruagem parou. O parque estava cheio e eu acho que nunca tinha visto tantas pessoas em minha vida. Íamos fazer um desfile a pé até um palco, onde ele me beijaria e oficializaria que estávamos noivos. Descemos e fomos saudados pelo povo. O calor que eles irradiavam para nós era confortante e animador. Justin pegou minha mão e começamos a caminhar em direção ao palco, numa distância de trezentos metros. Uma das crianças furou a barreira de guardas que nos protegia, e nos deu um abraço. Depois, Justin e eu fomos até uma senhora, que nos desejou um casamento feliz. Justin agradeceu e fomos adiante, até parar num senhor com cabelos desgrenhados e mãos sujas. Ele se ajoelhou quando nos colocamos diante dele. Justin pegou a mão do homem e o fez levantar. Ele nos olhou espantado pelo gesto do príncipe.
-- Senhor, minhas mãos estão tão sujas, mesmo assim o senhor não tem nojo te tocar em mim.
Justin: Eu tenho nojo de pessoas com coração sujo. Suas mãos estão sujas, mas seu coração é limpo.
O homem sorriu, e então houve uma grande salva de palmas. Uma senhora me chamou muito atenção. Era velha, muito velha e parecia não ter força nem para bater palmas. Me senti no mesmo instante ligada à ela. Soltei a mão de Justin, e sem ele perceber, fui até ela. Eu nunca a tinha visto, mas aqueles olhos... Ela retirou algo vermelho do cesto num gesto demorado e fraco e então mostrou a mim.
-- Uma maçã para a jovem moça?
Ofereceu uma senhora, de cabelos tão brancos quanto a neve. Pelas vestes negras e rasgadas, dava-se para perceber que ela era muito pobre. Mas eu não podia responder, então apenas fiz com a cabeça.
-- Não pode falar?
Assenti com a cabeça que ela estava certa.
-- E se eu pudesse trazer sua voz de volta?
Olhei para ela, estudando-a. Como ela podia trazer minha voz de volta, se não sabia nem o que tinha me tirado a voz?
-- É só comer essa maçã.
Olhei em volta, todos esperavam que eu comesse. Justin chegou e me abraçou pela cintura.
Justin: Obrigada pela maçã, senhora.
-- Coma, princesa. É tudo o que eu posso oferecer.
Justin tinha um sorriso nos lábios e me apertou mais contra ele, me incentivando a comer. Dei uma mordida e nada aconteceu.
Justin: Estamos gratos.
-- Eu que estou, alteza.
Ela fez uma reverência e depois saiu. Justin me estendeu seu braço e no momento em que íamos recomeçar a caminhar, minha cabeça girou, meu corpo pesou e eu senti que estava caindo. Justin me segurou, perguntou se eu estava bem, mas eu não conseguia responder e tudo estava ficando escuro. A última coisa que me lembro era de Justin pedindo para que eu não morresse, e depois fui sugada para a escuridão.




-- Ela está acordando!
-- Você tem certeza?
-- Olhe, ela está acordando.
Abri os olhos lentamente. Caitlin e Ryan estavam sentados na minha cama e olhavam pra mim. Eu estava no Castelo de Bieber novamente.
(Seu Nome): O que aconteceu?
Caitlin: Você foi enfeitiçada. Comeu uma maçã envenenada com uma poção envenenada.
(Seu Nome): Por que Justin não está aqui?
Caitlin me olhou com uma cara de preocupada.
(Seu Nome): Caitlin, está me assustando. Aconteceu alguma coisa com ele?
Caitlin: Justin está bem. Ele só está ocupado agora.
Meu estômago doía e parecia que eu não comia há tempos, apesar de almoçar antes da parada. A parada!
(Seu Nome): Aquela senhora... Os olhos dela. Selena. Tenho certeza.
Caitlin: Também tenho, mas não tenho como provar.
Nesse instante Chris entra pela porta carregando uma cesta com frutas e suco.
Caitlin: Obrigada, meu irmão.
(Seu Nome): Meu irmão?
Caitlin me olhou constrangida.
Caitlin: Tem umas coisas que eu preciso te contar...
Chris: Você está respondendo a ela, sem ela precisar falar? Isso é demais!
Olhei assustada para ele. Ele sabia?
Caitlin: Ryan e Chris estão sabendo de tudo, (Seu Nome).
Chris: Senti sua falta, princesa. E você aqui, do nosso lado todo esse tempo...
(Seu Nome): E eles simplesmente acreditaram?
Caitlin: Calma, princesa. Devemos lhe contar uma coisa. Aconteceu muita coisa enquanto você dormia. E você dormiu por muito tempo.
(Seu Nome): Por quanto tempo?
Caitlin: Seis meses.
Estava aturdida pela notícia. Seis meses era muito tempo. E... eu me casaria em seis meses!
(Seu Nome): Justin já sabe que acordei? E meu casamento?
Caitlin: Justin irá se casar em três dias.
(Seu Nome): Mas eu nem estou preparada... e...
Então em lembrei da visão de Caitlin. Ele não se casaria comigo. Ele se casaria com outra. Eu estava enfeitiçada, e ninguém sabia se eu acordaria. É claro, Justin ainda tinha um prazo.
(Seu Nome): Com quem ele...
Caitlin me olhou com pesar.
Caitlin: Selena. Irá se casar com Selena.
(Seu Nome): Como vocês me acordaram?
Caitlin: Seu colar... Havia uma substância nele, Chris descobriu que era um contra feitiço...
(Seu Nome): Meu colar? Era pra reverter o feitiço do meu pai. Não o meu! Está tudo perdido, eu não sei o que fazer... Eu...
Caitlin: Princesa, eu sei.
(Seu Nome): Então por quê? Por quê?
Caitlin chegou e me apertou os ombros, como se quiser arrancá-los de mim.
Caitlin: Desça de seu posto de princesa e me escute! Ainda podemos quebrar a maldição. Podemos e vamos. Se você quebrar a maldição, terá seu pai de volta. Mas você não podia quebrar a maldição dormindo, por isso a acordamos. Então pare par pensar um pouquinho, porque nosso tempo está acabando. – Ela deu uma pausa e me olhou bem nos olhos. – Tem alguma ideia do que podemos fazer, ou por onde começar?
Minha cabeça ainda estava muito enevada por todas as coisas que eu tinha descoberto. Mas Caitlin tinha razão: não tínhamos muito tempo.
(Seu Nome): Há uma feiticeira na Vila. Ela disse que conhece minha mãe e tem uma coisa para mim.
Caitlin: E você confia nela?
(Seu Nome): Eu não a conheço, mas ela pode ser a nossa última chance.
Caitlin: Ryan, tem algum modo de sairmos do castelo sem sermos vistos?
Ryan: Não. O castelo está cercado por guardas.
(Seu Nome): Sem ser vista?
Caitlin: Aconteceu algumas coisas enquanto você estava fora... Selena acusou você de ser uma bruxa e foi encontrado a substância mágica em seu quarto. Você seria presa logo que acordasse. Por isso Justin não está aqui.
Então parecia que meu mundo havia virado de cabeça pra baixo enquanto eu dormia. De vítima havia passado para culpada.
(Seu Nome): Eu sei um jeito de sair.

Os túneis estavam tão escuros como na última vez. Ryan tinha me acompanhado até a casa de Mary, enquanto Chris e Caitlin tinham ido até outro Reino em busca de algo que pudesse quebrar o feitiço. Eu e Ryan estávamos usando a capa de Han, que nos deixava invisível aos demais. Batemos na porta de Mary quando estava anoitecendo. A porta abriu sozinha e nós entramos, tirando a capa de Han. Porém, não era Mary que eu via. Era uma senhora muito, muito velha que estava deitada na cama, enferma.
Ryan: Quem é você? Cadê Mary? – Ryan disse, pegando a espada.
-- Eu sou a Mary.
Ryan olhou confuso para mim.
Mary: Eu sou a feiticeira dos segredos. Mas não posso esconder a morte.
Então tudo estava claro para mim. A casa dela era de luxo, mas parecia pobre pra quem olhava de fora. Ela tinha aparência bonita, mas era na verdade uma velha. Ela conseguia ocultar as coisas, mas agora estava morrendo. Baixei a espada de Ryan.
Mary: Menina, você voltou! Faz meses que você não aparece, achei que nunca mais voltaria. 
Ela disse entre uma crise de tosse.
Mary: Estou morrendo, menina. Então escute com atenção porque talvez eu não possa repetir.
Fiz com a cabeça que sim.
Mary: Em cima da mesa há um livro vermelho. Pegue-o para mim.
Fiz que sim e peguei o livro para ela.
Mary: Sua mãe deixou esse livro pra você. Leia.
Abri o livro e haviam muitas frases espalhadas, sem sentindo. Até que cheguei numa página mais grossa que as demais, onde havia escrito:
Quando o silêncio se dissolver,
Quando a neve parar de cair,
Quando o amor se provar verdadeiro,
Quando o sacrifício for feito,
Choverá estrelas
E a maldição se quebrará
Ryan: Não entendi. O que é isso?
Mary: É uma profecia. A chave para a maldição. Só o amor pode salvar.
Ryan: Mas como?
Mary: Provando que ama.
Ryan: Mas ele diz que ama ela o tempo todo e nada aconteceu.
Mary: Amor só é provado quando... – E ela tossiu, depois parou como se estivesse pensando.
Peguei uma água para ela e depois ela continuou.
Mary: Não é assim que funciona. A maldição requer uma chave: o amor. E amor só é provado quando provocado.
Ryan: Ainda não estou entendendo... Aqui diz chover estrelas. Como isso é possível?
Mas Mary começou a tossir violentamente. Ela segurou minha mão e com a voz rouca e fraca disse:
Mary: Quisera eu ter passado mais tempo com você. Esse livro sua mãe deixou para você e encontrará todas as respostas que procura aí. Seja uma boa rainha como a sua mãe.
E então, como se a chama de uma vela de repente tivesse se apagado, ela morreu. Lágrimas já estavam correndo quando Ryan me puxou.
Ryan: Não temos tempo, princesa. Temos de ir. Pegue o livro. Temos que voltar ao castelo e quebrar essa maldição.
Assenti chorando e voltamos a usar a capa de Han. Chegamos ao castelo, na entrada dos túneis. Por um momento, antes de entrar, jurei ver a carruagem de Julien chegando. É claro, ele tinha vindo pelo casamento de Justin (e devia estar feliz por eu não ser a noiva). Será que tinha perguntado por mim?
Ryan: Acho que vou entrar pelo portão da frente do castelo. Você entra pelos túneis.
Assenti e entrei. Sabia que um dos túneis me levaria diretamente ao quarto de Justin. Estava muito escuro e segui num deles. Fui caminhando devagar e quando cheguei a porta, escutei para ver quem estava do outro lado.
-- Onde está Anna?
-- Está dormindo, vossa alteza Julien.
Não, era quarto errado. O quarto de Julien.
Julien: Posso ir vê-la.
-- Creio que não. Ela está presa.
Julien: O que ela fez?
-- Acusada de bruxaria...
Foi demais pra mim. Agora Julien também acharia que eu era uma criminosa. Voltei pelos túneis e peguei uma nova via. Quando cheguei ao fim, escutei pela porta.
-- Pode me trazer uma rosa vermelha? Gostaria de levar à Anna.
-- Ela é uma criminosa, senhor.
Justin! Esperei que a outra pessoa sair, e então entrei no quarto de Justin. Ele arregalou os olhos quando me viu. Depois eu vi que era medo.
Justin: Anna! Você acordou!
Fui me aproximar, mas ele deu um passo para trás.
Tudo estava perdido. Uma lágrima rolou. Quando percebi, ele havia se aproximado.
Justin: Anna?
E me abraçou. 
Era reconfortante estar nos braços dele depois de todo esse tempo.
-- JUSTIN!
Gritou uma voz, vinda da porta. Selena.
Selena: Largue ele, bruxa.
Quando menos esperei, guardas me prenderam pelos braços. Queria gritar e dizer Justin, sou eu. Mas minha voz não saía. Os guardas foram me arrastando até a porta, mas Justin intercedeu.
Justin: Parem!
Os guardas obedeceram seu futuro rei. Selena ficou exasperada.
Selena: Justin! Estou fazendo pelo seu bem. Ela é uma bruxa! Ela iria te matar.
Justin: Se ela quisesse me matar, ela já teria feito isso. Ela teve oportunidade, mas pelo contrário, ela não fez nada.
Selena: Ela envenenou Caitlin. A própria amiga!
Justin: Mas... ela sempre foi boa comigo e...
Selena: Justin, eu sinto muito. Eu não queria ter que contar isso, porque eu sei que é doloroso. Mas... – Ela se aproximou de mim e arrancou meu colar de jade. A boca de Justin abriu em “o”. – Ela matou, (Seu Nome).
Justin teve seus olhos marejados ao ver o colar de jade.
Selena: Ela matou (Seu Nome) e depois roubou o colar. Por isso ela estava na floresta, fugindo. Depois, ela tentou matar Caitlin, para não lhe dizer a verdade.
Justin: Anna, você traiu seu futuro Rei. Está banida às masmorras para sempre!

Depois da declaração de Selena, Justin me mandou para as masmorras. Ele acreditou que eu havia matado a mim mesma e roubado o colar de jade. Mas, em vez de me levarem para as masmorras, Selena me prendeu na Torre de Ouro.
Selena: Princesa...
Ela me reconhecia.
Selena: Aproveite as acomodações, enquanto eu caso com seu príncipe em dois dias.
Ela desceu a torre, e quando eu fui correr para as escadas, elas sumiram! Toda a torre estava sofrendo uma transformação. As escadas sumiram, junto com a porta, sobrando apenas uma janela. Olhei para baixo, mas a torre parecia até mais alta. Não tinha como escapar, eu estava sem saída.
------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei, andei sumida. Mas você não vão acreditar... Minha vida virou de cabeça para baixo. Primeiro, fiquei doente não conseguia nem pensar. Depois, meu tio, meu melhor amigo morreu. Fiquei sem chão. Não tinha ânimo para escrever ou editar. Mas... pensei em vocês e em quanto vocês foram legais comigo, me entenderam e não me pressionaram e por isso fiz esse capítulo big. 17 páginas! O maior capítulo que já fiz, espero que gostem :) e AH, respondi os comentários no último cap.
Mas, então... aconteceu muita coisa nesse capítulo hein... (Seu Nome) dormiu por seis meses e descobriu que Justin irá se casar com Selena, assim como Caitlin previu. Depois, recebeu um enigma de Mary que é a chave da maldição. Agora, está presa em uma torre. 
Será que ela vai conseguir sair? Será que ela vai conseguir provar sua inocência? Será que ela vai conseguir quebrar a maldição?
Não percam o último capítulo da IB: Chuva de estrelas.



18 comentários:

  1. perfeito
    e espero que a maldição seja quebrada
    Justin não pode se casar com Selena

    esse capítulo esta perfeito
    e não vou perder por nada o último capítulo
    :)

    Ana...

    ResponderExcluir
  2. Mas que capitulo foi esse mulher?! Super incrível <3 esse Justin é muito lento, acredita em tudo que falam pra ele haha' dá até raiva, mal posso esperar pro último capitulo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justin é lento mesmo hsuahusha
      Muito obrigada, faço os capítulos pensando em vocês <3
      Beijão!

      Excluir
  3. continua logo, tenho certeza que tudo vai dar certo, sempre da :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma coisa tem que dar certo na vida dessa meninas também né shuahus
      Ela sofreu a Ib inteira! hahaha

      Excluir
  4. continua flor por favor ta perfeito

    ResponderExcluir
  5. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LOGOO

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAAAAA
    POR-FAVOR
    LOGOOOOOOOO
    TO
    AT´
    ANCIOSAAAAAAA
    ;p

    ResponderExcluir
  7. continua .... posta amanhã PFPFPF (domingo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa não ter publicado nesse dia... Deu um probleminha,,, Mas postei agora! Será que você me perdoa? haha

      Excluir
  8. Estou super ansiosa para o próximo capítulo...E esse eu amei assim como os outros está incrível...Hummm Chuva de Estrelas.Gostei Muito do nome do próximo e último...Voc vai fazer a segunda temporada nhé...Posso até paracer chata perguntando isso sempre mais é que eu estou muito ansiosa para que tenha uma 2...Bjuss e até o próximo comentário S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter segunda temporada sim
      Put your hands up! o/
      Eu espero que você goste do capítulo inteiro também hahaha
      Beijos e até :*

      Excluir
  9. ansiosa para o próximo capítulo :D

    Ana...

    ResponderExcluir